Como lidar com relacionamento à distância?

Com o avanço da tecnologia, conhecer pessoas fora da sua cidade ou até país não é algo muito raro. Em um primeiro momento pode parecer difícil, mas vou te passar algumas dicas de como lidar com relacionamento à distância.

No passado, era comum as pessoas se conhecerem durante as viagens ou um dos parceiros se mudar e o casal se comunicar por meio de cartas ou ligações.

Há relatos de soldados em meio ao caos da guerra que trocavam cartas com suas amadas. Cada envelope recebido, com certeza, trazia consigo um pouco de alento àqueles bravos e apaixonados guerreiros.

E foi pensando nisso que resolvi escrever esse texto, vou dar algumas dicas para você lidar com relacionamento à distância. Vamos lá?! ❤️

Aqui no site Meu Perfume sempre apresentarei informações úteis sobre relacionamento e outros assuntos.

Aprenda como lidar com relacionamento à distância

Manter um relacionamento que ultrapassa os limites geográficos, com certeza, exige muita paciência e dedicação. Mas não vale a pena perder um grande amor apenas por uma barreira física, não é?

Pensando nisso, selecionei essas dicas que vão te ajudar a lidar melhor com essa relação!

Comunicação é essencial

Posso dizer que atualmente esse tipo de relacionamento teve um avanço promissor com o avanço da tecnologia, mais precisamente a internet.

Então, a primeira dica de como lidar com relacionamento à distância é para você mandar mensagens de texto, contar como foi o seu dia, falar sobre seus anseios, planos e saudades, surpreenda seu amor com um telefonema… Mas atenção: cuidado para não invadir o espaço!

Com o diálogo em dia, você poderá preservar a chama do amor, mesmo em um relacionamento à distância.

Outra forma de surpreender seu amor é enviando uma carta com mensagem escrita à mão e, quem sabe, acompanhada de um presente ou até mesmo fotos.

Não desista

Não se iluda achando que tudo será mil maravilhas, pois enfrentar este tipo de situação requer muita dedicação e resiliência.

Haverá momentos em que pensará em desistir, então coloque os sentimentos na balança, compare os prós e os contras.

É preciso aprender como lidar com relacionamento à distância e, com o tempo e a maturidade correta, vocês saberão o que fazer para a relação não se perder devido à barreira geográfica.

Se há amor de ambas as partes, tudo dará certo. Não desista na primeira dificuldade!

Tenha o seu momento

Talvez o motivo do relacionamento ser a distância se deva a uma mudança de lugar, transferência de trabalho, estudos fora da cidade ou país, ou simplesmente por terem se conhecido em sites de namoro ou em uma viagem.

Por isso, não fique focado somente no celular à espera de notícias. Permita-se conhecer novas pessoas, fazer passeios turísticos, saia em grupo para estreitar amizades, dedique-se aos estudos e à família, além de adquirir novos hobbies.

É claro que você ficará ansioso por uma mensagem ou ligação, sentirá saudade, mas não deixe sua vida se tornar apenas isso. 

Essa também é uma excelente dica de como lidar com o relacionamento à distância sem perder os demais momentos da sua vida.

Planeje o futuro

Ninguém ingressa em um relacionamento pensando no fim. Ter sonhos, fazer planos a curto e longo prazo é normal em qualquer tipo de relação, à distância ou não.

Em algum momento, o encontro entre o casal haverá de acontecer e tudo terá que ser bem planejado.

Viagem de carro, ônibus ou avião, estadia e passeios são gastos que devem ser calculados entre o casal.

Os encontros podem ser frequentes, ou não, tudo dependerá dos quilômetros que os separam, mas o importante é que exista esforço para ficarem juntos.

Pensar em um futuro a dois é uma boa sugestão de como lidar com um relacionamento à distância e amenizar a saudade, além de tornar a relação mais sólida.

Melhore seu vocabulário

Grande parte da interação diária entre o casal será por meio de mensagens de texto e conversas online.

Essa comunicação por meio da escrita terá que ter o mesmo efeito de um beijo, um abraço, um carinho, um toque.

Por isso, as palavras terão uma enorme relevância afetiva em seu relacionamento.

Um texto bem escrito e cheio de paixão evidenciará o quanto essa relação é forte e especial, mostrando assim que o casal está aprendendo a lidar com o amor à distância.

Não é preciso ser um poeta, apenas ser sincero e usar os seus sentimentos como inspiração.

Confiança

Se me perguntassem qual a base para um bom relacionamento, além do amor, eu responderia: confiança. Esse sentimento é fundamental em qualquer relação.

É um erro comum interrogar o(a) parceiro(a) sobre o porquê dele(a) não atender o telefone, demorar para responder uma mensagem, sair com os amigos ou ir ao futebol.

Quem tem um relacionamento à distância luta diariamente com o fantasma da traição, mas muitas das vezes não passa de um fruto da imaginação.

Por isso, é necessário trabalhar dentro de si como lidar com a confiança em um relacionamento à distância.

Mas pare para pensar: por que manter essa relação, se não houver comprometimento? 

Se permanecem juntos, é porque se gostam e nem a distância é capaz de separá-los.

Para terminar…

Há um certo preconceito com esse tipo de relação, achando que esse distanciamento entre casais está fadado ao fracasso. 

Não é bem assim. Com diálogo, respeito, confiança e amor, o casal poderá chegar ao altar.

Acredite! Uma relação assim não é um bicho de sete cabeças. 

Você perceberá que com criatividade, dedicação e muito sentimento de ambas as partes, o casal poderá viver uma linda história de amor.

E qual o seu caso? Já vivenciou um relacionamento à distância? Está disposto(a)  a passar por essa experiência?

Deixe seu comentário. Gostaria muito de saber qual sua opinião sobre esse assunto, e se já se aventurou em uma paixão sem fronteiras.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.